Poema à minha amada

Eu queria ser como o pássaro que voa livre, solto!
Mas se livre eu voasse talvez me perderia em solidão.
Procuraria por você para então novamente
Prender-me na gaiola do amor.

Eu queria ser como a fera que ruge alto na floresta
E demonstra então todo o seu poder.
Mas se alto eu rugisse não poderia com tal doçura lhe dizer
Do brilho mágico das estrelas e todas as coisas infinitamente lindas que existem.

Ah... como uma árvore eu gostaria de ser!
Viver ano pós ano contemplando a essência do ser
Ser centenária!
Mas que triste fim seria o meu quando a sombra de minhas folhas tu não repousasses mais
Desejaria que a seca me acolhesse!

Eu quero se infinitamente para ti o que sou agora
Ser sua princesa, seu bem amado!
(sua poeta, sua cantora)
E então quando a idade sussurrar aos nossos ouvidos
Verei que todo o tempo eu quis apenas ser sua,
Que fosses parte de mim...

... em suas palavras que completam minhas linhas
em seus versos que completam meu coração!

Nenhum comentário: