Madre

Madre,
  de tudo estás tão bela
  que não posso eu negar
  o amor grande e límpido que sentes por mim.

Ainda que eu Madre
  algum dia ei de errar mais do que errei,
  mas saberei que meus erros
  -por ventura cometidos-
  perdoados serão por ti,
  Madre,
  quase esquecidos!

Remoídos e sombrios de tristezas
  já foram teus sonhos
  hoje tuas memórias gloriosas,
  descrevem teu passado tão sofrido,
  mas perfeitamente esculpido pelo destino.

Indiferente se és majestade
  ou rainha impiedosa,
  indiferente se no coração guarda algum rancor,
  és Madre generosa filha do amor...

Santa és o Madre
  por criar teu fruto e fazê-lo maduro,
  não rejeitais essas palavras incompreensíveis de amor!

Tamanho és teu poder
  que tiraste da amargura amor
  Madre...
  esconder-me-ei porque tenho medo de teus olhos
  que trazem expressos,
  estampados,
  tanta luta,
  dificuldades,
  tristezas dos momentos que foram passados...

Encare-me
  Madre,
  como uma simples serva de tua bondade
  mas uma serva
  que protegerá tua ingenuidade,
  teu fruto
  Madre,
  te traz transtornos
  mas te traz felicidade!..

Luz púrpura da sabedoria
  pelos caminhos celestiais tu irás passar,
  anjo que lava almas empoeiradas
  liberte-se do mundo
  e viva tua liberdade.

Ai Madre,
  de palavras se fizeram um manto,
  mas não sei se meu encanto
  ainda reina aqui...

(Esse texto já tem quase 20 anos...                                                 se escrito hoje teria uma modificação a ser feita.. eu SEI que meu encanto SEMPRE reinará aqui!#amordemãe#teamomãe! ) 

Nenhum comentário: