Nada sei dizer

Tantas coisas me disseste
que sou capaz de preencher o livro da vida
somente delas.
Para ti eu já fui rosa,
branca como a paz.
Fui espírito cheio de luz,
Fui anjo,
Fui mistura de tempero e criança.
Fui amiga,
Fui quase e 
depois irmã...
De tantas coisas me chamaste,
perdi a conta,
perdi o sono, 
ganhei a vida...
Agora te canto versos desafinados
e busco o teu perfil,
mas é tão complexo,
impossível de se traduzir.
Busco uma flor,
São tão delicadas...
Mas tantas têm o teu perfume,
perfume de vida.
Busco uma estrela,
mas elas têm um brilho tão frágil
perto dos teus olhos...
busco tudo,
só encontro um poema,
de uma poeta caduca
de sonhos a viver.
Tantas coisas me disseste
e eu,
nada consigo dizer...




(Para Amanda Benedetti)

Um comentário:

Tom Vital disse...

Parabéns.Belo Poema.
Abraços poéticos