Sobre o casamento


Casar é querer aquele amigo tão especial presente em todos os momentos da vida...
É saber que ainda existem muitas pessoas bonitas e desejáveis por aí e mesmo assim,querer escolher apenas uma... há muitas pessoas atraentes, que podem chamar sua atenção e despertar seu desejo, mas a pessoa que você escolheu... ah! Apenas ela sabe como realizá-los!
É dormir sentindo a presença de alguém ao seu lado, mesmo quando não está lá!
Não é escolher a pessoa perfeita e sim vê-la como a ideal, aquela que se encaixa em todos os tamanhos, em todos os sonhos, momentos... por melhores ou não que possam ser.
É conseguir enxergar seus defeitos e mesmo assim achar suas qualidades infinitamente melhores...
Casar é mais do que construir uma ponte entre duas estradas e menos do que caminhar em mão única, é seguir lado a lado tentando não ultrapassar a barreira do respeito, lembrando-se sempre que: não só você escolheu aquela pessoa, mas você foi escolhido por ela! Mereça isso! Todos os amigos são únicos, mas o que você escolher para dividir os seus sonhos é especial. Amigos podem te dar companhia inestimável e você pode ter noites maravilhosas com alguém se quiser, mas casar é quando se quer muito mais do que isso!
É quando encontramos o que sempre estivemos a procura, quando alguém nos mostra que podemos ser ainda melhores... é o encontro do desejo, da esperança, dos sonhos da vida de duas pessoas.
Não é despedida da liberdade, é a descoberta dela!
Não é a inconsciência dos problemas, mas saber que eles existem e querer resolvê-los junto com o outro. Alguns casamentos nunca existiram e outros já existem sem se percebê-los. Alguns nascem com todas as motivações, não são cultivados e morrem... simplesmente caem no esquecimento. Não se case com um "sapato"! Você não pode reformar seu parceiro se sentir-se enjoado dele ou se ficar velho, casar é se lembrar de olhar para ele todos os dias, como se olhasse a primeira vez...
E então tudo o que eu disse existirá sempre e sempre será pouco tempo para viver com ele!
Casar é um estado de espírito do qual não se quer sair.

Um comentário:

Amanda disse...

Que lindo minha amiga! Que vocês sejam muito felizes, agora com mais um "amiguinho" para compartilhar o dia a dia!
beijocas da mã