À um morto-vivo

Pai...
Se eu soubesse teria dito antes
De te deixar ir
Algo sobre a partida,
Algum adeus.
Pai...
Se eu soubesse,
Teria lhe beijado a face,
Teria enxugado com amor
A lágrima
Que de nossos olhos cairia...
Ah, pai! Se eu soubesse...
Teria abraçado
Um último abraço,
Como aqueles calados
Que dizem tudo sem falar nada.
Teria olhado um último olhar,
Como aqueles de pai para filha
No altar...
Aquele de entrega.
Pai se eu soubesse,
Mas não sabia...
Perdão (!) por eu não escutar
A voz do anjo que dizia
Que aquele haveria de ser o dia
Do último toque,
Da última vez...
Pai se eu soubesse,
Talvez a ninguém culparia.
Talvez choraria
Aliviada por saber...

Pai
Te amo!
Teria dito mais vezes se soubesse,
Talvez com mais convicção.
Não sei se no fundo do seu ser
Podia realmente sentir.
Pai, não procuro mais culpados,
Pois se realmente soubéssemos
Nada poderíamos fazer,
De nada adiantaria...

Quem é capaz de cessar o sopro de um anjo da morte?

Um comentário:

Anônimo disse...

Estrell@

lindo maravilhoso o q escreveu pra seu p@i

Nós não podemos decidir a respeito de como morrer, mas podemos decidir sobre como viver. Robin Sharma

Viva como ele queria q tivesse vivido... feliz!!!