Ser um poeta

Eu sou um poeta.
Quando eu digo isso, não estou dizendo
Que sou aquele que escreve versos.
Estou dizendo
Que sou aquele que, quando chora,
Chora muito.
Quando sorri,
Não pára mais.
Eu sou daquelas pessoas que sentem tudo demais.
Eu sou aquela pessoa
Que se alegra e se entristece pensando no amor.
Se alegra porque ama e sabe que é amada
E se entristece porque sabe que pode perder.
Eu sou um poeta...
Eu não sou uma escritora de cânticos.
A diferença entre o escritor e o poeta?
Desde o início o poeta é "romântico" (!).
Tudo o que eu sinto em todos os momentos do dia,
Eu sinto profundamente,
Mas isso já nasceu em mim...
Eu não sei separar em duas vidas
O amor que transformou em um, dois corações,
Porque sobreviver é diferente de viver.
E como poeta sempre precisei de um grande motivo para viver.
A pessoa que o poeta ama é, sim, a inspiração,
O sopro de vida que ele têm,
Ele precisa disso...
Eu seria um poeta
Mesmo se não tivesse as minhas poesias...

Nenhum comentário: